Como funciona?

O sistema é composto de dois módulos  distintos quanto à sua funcionalidade, porém totalmente integrados e de fácil uso. Consumidores, equipes de atendimento e gestores acompanham em poucos cliques suas demandas.

  • Módulo WEB (Cosip WEB)

    Este módulo permite gerenciar todo o processo de solicitação de reparos em iluminação pública, desde o recebimento da solicitação do usuário (via aplicativo,site,  atendimento presencial ou telefônico), gerando um protocolo único de atendimento que pode ser consultado à qualquer tempo, até a finalização do processo, envolvendo quais itens foram aplicados (lâmpadas, relês, postes, etc) e debitando do estoque de forma correta.    

    Além de todo o acompanhamento de processos, o sistema possui uma poderosa dashboard (tela de gestão), demonstrando em tempo real todos os indicadores de atendimento (tempo de atendimento, tratamento de solicitações, índice de retrabalho), bem como índices de estoque, alertando quando chegar ao nível mínimo para eventual reposição ou início de licitação.

    Este módulo conta com controle de usuários, designando tarefas específicas para usuários internos e equipes terceirizadas (equipes de rua).

  • Módulo Mobile (Cosip APP)

    Este módulo foi desenvolvido para todos os tablets, e smartphones que utilizam o sistema Android ou ioS (Iphone e Ipad), permitindo ao consumidor realizar suas solicitações de reparo, permitindo anexar uma foto (seja da rua ou do poste sem luz). O envio das informações permite ao sistema informar a localização exata do usuário, facilitando o atendimento de sua solicitação. Imediatamente após o recebimento, o consumidor recebe um SMS e e-mail com o seu número de protocolo de atendimento para eventual consulta. O aplicativo também armazena o histórico de solicitações efetuadas para posterior consulta. Ao final do atendimento, o consumidor recebe um SMS e e-mail informando a resolução de seu problema.